Juventude Batista do Iguaçu

domingo, 18 de outubro de 2009

A Escolha é Sua, por Ilton Carlos Santana

Há alguém que veio dar vida, e vida em abundancia; há outro alguém que vem somente para roubar, matar e destruir.
Há um caminho (uma forma de viver) estreito e difícil que leva à vida eterna; há outra forma de viver tranqüila e confortável que leva à perdição.
Há uma mensagem bem sedutora: “Não existe um Deus sobre nossas vidas, você é fruto acidental de uma evolução guiada pelo acaso, ou melhor, pela seleção natural, é originário do macaco e não existe o sobrenatural nem um destino eterno além-túmulo. Existem somente energias positivas ou negativas; ou seja, o poder está em você, se acreditar em si mesmo, tudo é possível”.
Há também uma mensagem incômoda: “Você foi criado por um Deus Eterno, é um pecador e a única forma de se livrar da morte e do inferno é reconhecer seus pecados, arrepender-se, crendo que Jesus é o Filho de Deus que lha dá uma vida nova e eterna”.
Você pode acreditar que tudo se resume a esta vida e tratar de desfrutar aqui dos seus benefícios; ou pode crer que o nosso tempo aqui é apenas um decisivo ensaio de uma existência sem fim, e tratar de — nas palavras de Jesus — “ajuntar tesouros no céu”.
Você até mesmo pode pensar que é perda de tempo ler a Bíblia e orar, é tolice ir à igreja e ilusão buscar um relacionamento de intimidade com um Deus que você nem sabe se está lá.
Mas pode experimentar libertar-se desse casulo de descrença e descobrir que é possível relacionar-se com um Deus Eterno, Soberano e pessoal; falando com ele, sendo ajudado nas mais diversas situações e tendo a convicção que nem mesmo a morte interromperá essa nova vida que recebeu.
Finalmente... você pode acreditar que após a morte tudo acaba, ou que você irá para o purgatório ou ficará vagando pelo mundo como uma alma penada, ou ficará num sono eterno ou mesmo irá reencarnar futuramente em outros corpos de pessoas e até mesmo de animais. Ou, você pode descobrir que após a morte haverá um julgamento, você se apresentará diante do tribunal de Deus e lá prestará contas diante de Cristo por tudo que fez ou deixou de fazer; e finalmente ouvirá dele: “venha, bendito do meu Pai, para o reino que te está preparado desde a fundação do mundo”, ou então ouvirá, “apartai de mim, maldito, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos”.
Enfim, como já disse, a escolha é sua.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial